domingo, 30 de novembro de 2008

Letra A, B, C ou D: qual é a sua?


Dia desses vi em um site de humor machista (ok, confesso: sou visitante assídua do mesmo) algo semelhante a isso: Por que os homens mentem tanto? Por que as mulheres perguntam demais.

O pior é que é verdade. Para ilustrar, pensei na seguinte situação hipotética:
O cara (tanto faz marido, namorido...) chega às 4h da manhã, em plena quinta-feira, com aquele cheiro de cerveja exalando por todos os poros, a roupa toda amarrotada e andando na ponta dos pés, a fim de não fazer barulho. A mulher o surpreende no meio do caminho para o quarto. Como proceder:

a) Finge que foi pegar um copo d’água e ignora o ninja do “rapaz”.
b) Já vem com uma malinha de pertences e mostra o caminho de volta à porta para o dito cujo.
c) Dá boa noite e já planeja fazer o mesmo na noite seguinte.
d) Pergunta onde ele estava, com quem e fazendo o que até aquela hora.

Se a maioria das mulheres NÃO respondesse a alternativa D, nós nem estaríamos aqui, tentando pensar ao contrário do que naturalmente já pensamos.

Bem, para as conformadas e felizes, só dá letra A. Para as orgulhosas e decididas, letra B com certeza. As vingativas (e espertas?) se apegariam à C. E as mulherzinhas normais, dessas que sofrem pelo amado, sim, a verdade é cruel e é isso que precisam ouvir para criar coragem e tomar uma atitude plausível, vão de D.

Agora, imagina um homem passando por essa situação...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Você realmente acha que um bom homem se envolveria com uma mulher capaz de sair para a maior farra, com direito a bebida, homens e amigas no meio da semana, tendo um BOM homem em casa??? Claro que não!

Viu por que para eles é bem mais simples? Porque eles racionalizam o sentimento (a maioria deles, claro, sempre há espaço para exceções), não se envolvem com quem tem hábitos inadmissíveis para sua imagem de macho, mesmo os mais sensíveis e menos machistas.
Vamos racionalizar um pouco então?

Estrô

3 comentários:

Anônimo disse...

Estrô, vc não assinou seu post!
ps: adorei!!

Anônimo disse...

Agora estão os dois assinados, Progê!
Quero colocar links de publicações de outros blogs tbm, pra gente comentar. O que acha?

Anônimo disse...

A minha é C, com certeza! Aprontou? Tbm apronto. Só sentindo na pele pra saber como é e não fazer mais.