segunda-feira, 30 de março de 2009

Será que estamos afim deles?

Assim como minha amiga Estrô escreveu aí embaixo, eu também não entendo mais nada nesse mundo (aliás, acho que jamais cheguei a entender).

Na minha vida uma das frases que eu mais ouvi é: “Calma, na hora certa acontece”. E isso é em relação a tudo, viu?

Na hora certa você arruma o emprego tão sonhado, na hora certa você passa no concurso tão sonhado, na hora certa você encontra o cara TÃO sonhado... Será que existe essa bendita hora? Sei não...

Quer dizer, no fundo eu realmente acredito nisso, não posso viver sem esse tipo de esperança. Necessito.

Outra coisa que me dizem muito (e não é só amiga querendo consolar, não) é: “Você é bonita, gente boa, inteligente, relaaaaaaaaaxa, na hora certa encontra alguém legal. (Póóó, até meu ex já me falou isso — aff, que consolo =/ ).

Mas aqui, por que essa hora está demorando tanto?
E nem adianta eu ficar remoendo pensando: qual o meu problema?

Gente, de verdade, tem no mínimo (no mínimo messsmo) 15 mulheres do meu círculo social (entre amigas, melhores amigas e amigas das amigas) que estão solteiras há anos!

ANOS! E não tem desculpa ou explicação para esse fenômeno. Porque não é só na minha cidade, tem mulher que mudou de estado, que morava aqui, e nem assim!

Tem de tudo: a linda, loira, burra e atirada; tem a bonita certinha, inteligente, bem humorada; tem a charmosa/bela, rica, inteligente, super simpática; tem a fumante, mais cheinha, invocada; tem a bonitinha mimada, rica; tem a normal de tudo, tem a linda de tudo, tem DE TUDO! E não se atrevam a dizer que estamos solteiras porque faltou a Linda, Loira, Rica, Inteligente, Simpática, Boa de Cama, Charmosa, Não fumante...APAPUTA*** que isso não existe, não existe ninguém perfeito assim.

O que eu quero dizer é: tem mulher pra todo gosto e NÃO É POSSÍVEL QUE NENHUMA AGRADE??

Minha conclusão: quem não ta agradando são os homens, isso sim!

Se algum homem tiver o descaramento (rsrsrs, to brava) de falar que se fosse ‘A dona perfeita’ que eu falei lá em cima, ela estaria namorando, eu mato. Afinal, desde quando existe homem bonito, simpático, educado, rico, fiel, carinhoso, bem humorado, musculoso, inteligente? NEM NOS SONHOS, meu amigo, nem nos sonhos... Que nem isso a gente espera mais! Existe uma monte de homem mais ou menos, que a gente engole os defeitos menos piores (de acordo com cada gosto) e pronto.

Na verdade, acho que um dos problemas é esse:

As mulheres evoluíram, mas os homens não seguiram o nosso padrão de qualidade. Hehe (momento feminista aguçado)

Gente, faz todo o sentido.

As mulheres evoluíram e estão mais exigentes, afinal, não precisam se contentar com qualquer coisa só pra dar satisfação à sociedade.

Mas os homens, não!
Óbvio, há exceções, mas é isso: são exceções.

Aí a demanda por essas exceções é muito grande! Muita mulher e pouco homem (de qualidade).

No entanto, mulher é gente e gente normal gosta de gente! Não quer ficar sozinha, quer ter companhia (não importa se é pra casar ou não). Então, acaba ficando com os mais ou menos para suprir essa carência (que mulher sente mais que homem). Ou então são iludidas com o príncipe que faz de tudo pra ser tudibom nos primeiro 2 meses depois caga tudo, porque já conquistou mesmo.

Essas PRAGAS de mais ou menos ao invés de evoluírem, não... continuam numa boa, pegando mulheres padrão-ouro, enquanto oferecem um padrãozinho lata pra gente. E o pior: a gente aceita (nosso mal!!!!!!).

HOMENS, por favor: evoluam, esforcem-se, trabalhem a evolução interior... (homens me tacarão ovos, com certeza).

De verdade, eu não tenho esperança alguma de convencer um homem a evoluir aqui... Meus argumentos neste texto estão fraquíssimos, eles JAMAIS seriam convencidos de nada, afinal, eu não mostrei o que eles podem ganhar com isso... As únicas que aparentemente sairiam ganhando seríamos nós, mocinhas, que teríamos melhores companheiros ao lado. Eles, ah... Eles continuam comendo quem quiserem sem se preocupar com nada além. Homem só pensa naquilo mesmo! (Alguém pra dizer o contrário?).

Mas pouco importa, meu papo hoje é mesmo com as mocinhas: essa história de que mulher evoluiu demais, queria ficar igual homem e agora sofre, é papo furado, to achando.

É mais um discurso vazio e machista pra culpar as mulheres do que está errado.

Já que os homens não acompanharam o progresso das vontades e das liberdades das mulheres, eles nos culpam, afinal: é muito mais fácil ser vítima da situação e jogar a culpa no outro do que mudar!

Se ponha no lugar DELES: você prefere falar que as mulheres é que fazem tudo errado ou tentar se tornar um cara mais sensível que procura entender o que as mulheres precisam?

Há!

E homem lá quer pensar com a cabeça de cima?
Tentar entender as necessidades femininas para estabelecer um relacionamento de cumplicidade, amor, afeto, e não apenas de sexo, é demais pra eles Homo-sapiens boleaes. Mais fácil é pegar todo mundo, comer e não ligar no dia seguinte ou namorar 3 no mesmo ano, porque enjoou, porque a mina tava pondo pressão pra casar, etc...

CLARO, claro que é mais fácil... E depois virar e dizer: “não eram vocês que queriam liberdade sexual (viu, quem manodu não serem reprimidas)? Não eram vocês que queriam transar antes do casamento (viu? quem manda querer saber como é antes do casamento, muito grave, muito grave. Só a gente pode)? Não eram vocês que queriam trabalhar fora (viu? quem manda querer ganhar o próprio dinheiro pra não depender da gente? Queriam ter o controle da própria vida, é?) suas vagabundas, vocês dão pra todo mundo, vocês se sentem superiores aos homens porque ganham (às vezes) mais que a gente... Não era isso que vocês queriam? Então, do que reclamam agora?

A gente vai continuar traçando todo mundo, sem afeto, sem saber o nome e sem ligar no dia seguinte. A gente vai continuar solteiro até os 50 e quando chegar lá a gente pega uma bobinha de 20 anos que só quer o nosso dinheiro, mas que mal há nisso?

O dinheiro é nosso, nós conseguimos porque somos muito bons na nossa profissão, diferente do meu vizinho, pobre fudido que não pega ninguém porque não tem bala na agulha! Ou seja: se ela ama meu dinheiro ama a mim também, dá no mesmo... só preciso que ela seja boazinha e me trate bem!” (ja ouvi gente dizendo essa última frase, em especial)

Que lástima. (ainda bem que existem as poucas exceções)

Enfim, onde quero chegar com isso? Sei lá...
Só entendo que a culpa não é toda minha, não sou eu A problemática... E entendo que eu devo continuar fazendo o que me dá vontade e acho certo. Só assim eu vou atrair alguém que goste de mim pelo que eu sou... e não precisarei viver na eterna angústia de ter que agradar o “meu homem” fazendo tipo pra ele gostar de mim.

Espero que eu agrade as exceções! Rs

ps: esse texto está bem radical, mas é pra enfatizar um ponto de vista. Existem homens fofos sim e há mulheres que realmente não valem muita coisa! Ponto.

Beijos

=) Progê.

4 comentários:

Agrilla Bass disse...

duas coisas. as mulheres estão mais exigentes, então não aceitam qq um, pq tá cheio de cara por aí querendo namorar... ou eu que era azarada e sempre ficava com os caras que queriam? ahhha

e a mulher é mais independente, os homens ficam com medo...
querendo ou não, eles ainda esperam alguém para proteger... se senmtem desconfortáveis com alguém que ganha mais com eles ou sabe mais... essa é a real.

mas um dia, o cara certo chega ahahah enquanto isso, divirta-se com os errados.

Progê disse...

hahaha to me divertindo com os errados, mas me conta seu segredo, os que querem me namorar quase não existem! (cruiz). Dos q fico, os namoradores são a minoria. Td bem que quando eu nao queria compromisso era quando mais eles apareceram (apesar de não serem tantos), mas agora que eu quero... NADA (nem unzinho qualquer... só pra dizer!)
rs
Bjos

As avessas disse...

Eu engrosso o coro de q eles não evoluíram, se aproveitam de nossa evolução e nós acabamos aceitando certas condições para não ficarmos absolutamente sozinhas. Tá tudo errado!

Eu tento mudar essa necessidade de namorar, mas tenho medo (sim, MEDO) de começar a pensar e a agir totalmente do avesso, do jeito deles.

Adorei o post, Progê! Escreva mais, please =P

Sarinha disse...

Aaah..
E o pior é quando vc acha que achou o cara perfeito pra sua vida e não dá certo ! Sempre acontece alguma coisa que num rola !
Aaaah.. num dá pra divertir com os errados.. num consigo! hahahaha
besteiraa minhaa.. mas fazer oq né?!
Adoreii seu blog!

bjao