sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Avessando o disk-ciúmes.

Banana. Pra começar. Pior q uma louca ciumenta como namorada (recém-promovida a namorada, no caso em questão) é um homem que fica quieto, assistindo às suas loucuras.
Falemos da dita-cuja, já que o (banana do) namorado dela não podemos consertar. Filhinha, vc pode saber quem liga pra ele, o que fala e o que ouve sem mostrar q é essa alucinada-paranóica-insegura. Assim:

- Amoooor, seu celular tá tocando. Deixa que eu atendo; tá tão pertinho de mim...
- Alô?
- Ops, me desculpe, acho que foi engano. – voz de mulher do outro lado da linha.
- Você quer falar com o Márcio?
- Sim, esse é o celular dele?
- É sim. Aqui é a Priscila, namorada dele, tudo bem?
- Eu sou a Carla, mulher do Gerson, primo dele.
- Oi, Carla. Ainda não conheço toda a família do Márcio.
- Então, Priscila, o Márcio não está aí?
- Está sim, mas fiz o favor de atender o celular dele que está pertinho de mim. Conhece os homens, só esticam o braço para pegar cerveja e o controle remoto, né?
- É verdade, o Gerson é desse jeito tbm. – já se identificando com a louca disfarçada.
- Pois é Carlinha, você quer que eu leve láááá pra ele? – percebe a distância enooorme (de 1m) entre o celular (na mão da dita-cuja que está com a cara colada no monitor, enquanto o banana atualiza seus contatos do MSN) e o namorado?!
- Lááá? Não, não precisa... Falo com vc mesmo, Pri. – mulher cria intimidade fácil, é só ser simpática.
- Ah, então tá. Eu passo o recado, pode falar...
- Então, Pri, vc e o Márcio estão convidados para o aniversário do meu filho mais novo, semana que vem, aqui na minha casa. Tô louca pra conhecer vc!
- Ah, Carlinha, que graça nos convidar... Vamos sim; tbm to ansiosa pra te conhecer, meu bem!
- Nossa, não sabia que o Márcio tava namorando alguém tão legal. Bem diferente daquela sirigaita da ex! – ponto! Ganhou uma aliada e ela não é amiga da ex dele.
- Começamos há pouco... Mas logo toda família e amigos me conhecerão. Além do Gerson, o Márcio tem muitos primos e primas?
- Não, querida. Tem umas priminhas que tive que chamar; vc conhecerá as peças aqui em casa. Mostrarei a vc em quem deve ficar de olho! – amicíssimas, e a parente já entregando o ouro...
- Opa, tem outra pessoa ligando aqui, Carlinha. Vou anotar seu telefone e te mando o meu depois. Obrigada pelo convite.
- De nada Pri. Trocaremos telefones sim. Atende aí a outra ligação, e fique de olho nas barangas que ficam ligando pra nossos homens. Te contarei umas histórias aqui em casa. Um beijão, querida.
- Outro beijo, Carlinha.

Se você ainda não conseguiu controlar o seu ciúme, ao menos seja elegante: se faça de namorada prestativa e fique amiga da parente mais bocão. Você ganha uma informante e ainda passa por boa moça. E vc sabe, torcida de família é forte...

Estrô =P

Um comentário:

Anália disse...

''Se você ainda não conseguiu controlar o seu ciúme, ao menos seja elegante: se faça de namorada prestativa e fique amiga da parente mais bocão. Você ganha uma informante e ainda passa por boa moça. E vc sabe, torcida de família é forte...''

Sou adepta da tua teoria, eu sempre faço isso, auhuauhuauhuuauhuauha! Tô morrendo por dentro, mas o sorriso nos lábios fica.