segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Judeu e o Gênio

Um judeu caminhava pelo deserto, quando encontrou uma garrafa de Coca-Cola.
Ao abrir a tampa - surpresa! - apareceu um gênio:
- Olá! Sou o gênio de 1 só desejo, às suas ordens.
E ele diz:
- Então, eu quero a paz no Oriente Médio. Veja esse mapa: que esses
países vivam em paz!
O gênio olhou bem para o mapa e disse:
- Cai na real amigo! Esses países guerreiam há 5000 anos! E, para
falar a verdade, sou bom, mas não o suficiente pra isso. Peça outra
coisa.
E o homem disse:
- Bom... Eu nunca encontrei a mulher ideal.. Gostaria de uma mulher
que tenha senso de humor, goste de sexo, cozinhar, limpar a casa, não
seja ciumenta, fiel, que goste de futebol, que aprecie uma cervejinha,
que seja gostosa, bonita, jovem, carinhosa e não seja vidrada em
cartões de crédito.
O gênio suspirou fundo e disse:

- Deixa eu ver a merda desse mapa de novo!!!!!!!

Vi no Recebi por e-mail

Não sei de onde nasceu essa história de mulher ser complicada e homem simples.

Tem espécie mais previsível que a que só quer um homem bom (leia-se: fiel, carinhoso, inteligente, levemente atraente, trabalhador, bem-humorado, solidário, generoso, atencioso, prestativo e paciente), um emprego que a deixe feliz (leia-se: realizada profissionalmente, meio expediente, salário acima do mercado, liberdade para criar, opinar, decidir e escolher o mês das férias e não fazer hora-extra), uma família equilibrada, um corpo saudável (leia-se: magra, mas gostosa) e amigos de fé-irmãos-caramada (leia-se: amigOs que chamam pra beber e jogar sinuca e amigAs para papo-calcinha e compras)?

Claro que não! Nós, mulheres somos simples. O que pode complicar é a preguiça masculina de interligar seus atos com o plano estratégico traçado (acima) por nós.
Falarei aqui por mim – Estrô – e por Progê. Deixo claro que isso não é autopromoção, apenas um exemplo para discutir a piada postada.

Temos senso de humor. Gostamos de sexo (somos mocinhas elegantes que o preferem com o namorado, ok; mas isso apenas indica que somos muuuuuito seletivas e um pouco conservadoras). Cozinhamos, limpamos a casa sim. Ciúmes, apenas aquele que significa cuidado (nada de revistar celular, cheirar a roupa, ligar pros amigos pra saber se estão mesmo em sua companhia). Fiéis (vide comentário sobre sexo supracitado; mulheres que não saem dando por aí, fazem sexo por amor, não saem traindo o amado; bem, nós duas, pelo menos, somos assim...). Gostamos de futebol (principalmente se der pra assistir à final do Brasileirão naquele barzinho cheeeio de gatchenhos). Chopp, adeptas! Gostosas, bonitas, jovens e carinhosas sim (não é propaganda enganosa, mas Progê e eu combinamos de não revelar nossas identidades secretas, portanto não podemos comprovar isso aqui). Vidradas em cartão de crédito é mais difícil... Mas cada uma paga suas contas, então não incomodamos os homens com isso.

Preenchemos TODOS os requisitos do moço da piada. Seu Gênio, pode trazer o judeu aqui pra gente. E nem vamos criticar a característica munheca já conhecida dos descendentes da antiga região da Judéia. Mas tem uma condição, será que ele se enquadra em nossos predicados para HOMEM BOM??

Estrô =)

2 comentários:

Sally disse...

Homens também são complicados, só que de um jeito diferente.

Como quem mandou na sociedade por muito tempo foram eles, criou-se a certeza de que o comportamento deles era o parâmetro para a normalidade, e nós, por sermos diferentes, eramos as complicadas...

Mel disse...

Homem bom? Bom mesmo, aquele que seria aprovado em todos os quesitos?

Todos os que conheci, eram gays.

Na próxima, venho gay